Esse é um post feito por uma cliente que sempre viaja com a gente. Quando ela chegou do paraíso, ela deu essas dicas incríveis sobre a ilha no blog dela, Fiquei encantada. Vai pra Fernando de Noronha?! Vale a pena ler essas dicas!
Estive em Fernando de Noronha e fiquei completamente apaixonada pela ilha. Um lugar para quem procura natureza e aventura. Não, você não está indo para um resort all inclusive, mas a beleza, a energia desse lugar compensa cada caminhada, descida e subida. Na verdade, para mim, não houve esforço, foi tudo bem tranquilo e simples porque a ilha é linda e deve ser sentida como tal.
Está pensando passar alguns dias por lá?! Eis algumas dicas.
1) Pague com antecedência, pelo menos dois dias úteis antes da data do vencimento, a Taxa de Preservação ambiental pela internet para agilizar sua entrada na ilha.
2) Quando chegar, se estiver por conta própria, pegue um táxi. Mais barato e mais rápido. As empresas de traslados cobram até 50 reais por pessoa. Um táxi é por volta de 25 reais. Sem falar que você não tem que esperar por nenhum outro passageiro. Você chega rapidinho na pousada só pra deixar as malas e sair correndo pra aproveitar o mar e ver o pôr do sol.
3) Para frequentar algumas praias, como por exemplo, a Baía do Sueste e a Baía do Sancho, é preciso fazer a sua carteirinha que te dá acesso durante 10 dias ao Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha. Valor: 75 reais.
As pousadas mais famosas? Pousada Zé Maria, Pousada Maravilha e Pousada Morena. Procura um preço mais amigo? Bem no meio da Pousada Zé Maria e da Pousada Morena, há a pousada Filó, que de acordo com a minha cunhada que já se hospedou lá duas vezes, tem um ótimo custo benefício.
Eu fiquei na Pousada Carmô. A pousada é uma graça – simples, mas super limpa e aconchegante, com café da manhã completo, lanche da tarde e equipamentos de mergulho disponíveis para aluguel. Plaquinhas com seu nome e flores no quarto te dão boas vindas. Além de ser bem localizada (fica bem perto da Vila dos Remédios – o centrinho da ilha), tem preço bom e um atendimento maravilhoso. Assim que você chega na pousada, a Nora, gerente, te dá todas as dicas da ilha e te ajuda a montar e marcar os passeios que você gostaria de fazer. Super prestativa, ela com certeza, deixou minha viagem mais gostosa.
A própria Nora me indicou um passeio, o entardecer VIP, com o Dô. Ele tem uma lancha novinha batizada de Lua Cheia. Com capacidade para poucas pessoas, é uma ótima opção para quem quer mais privacidade. Com direito a música, peixinho assado na hora, mergulho com pranchinha e de brinde o pôr do sol de Noronha, o passeio foi perfeito e exclusivo.
Quer conhecer a ilha em um dia? O ilha tour 4×4 passa pelos principais pontos da ilha – Baía do Sueste, Baía do Sancho, Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e Praia da Conceição. Não se esqueça de levar ou alugar colete salva-vidas, máscara de mergulho e snorkel, pois sempre há um canto na ilha que você pode mergulhar e apreciar a rica vida marinha. Depois que você conhecer todos os lugares, tire um dia para relaxar naquela praia que mais te arrancou suspiros ou que você não parou de falar: “ai que lindo!”.
Toda quarta e sábado rola o famoso festival gastronômico no restaurante da pousada Zé Maria. Eu tentei reservar com duas semanas de antecedência, mas já estava lotado. No entanto, fui conhecer a gastronomia do restaurante num dia comum mesmo. Comida gostosa e preço compatível com os outros restaurantes da ilha. Também adorei o Xica da Silva (bem perto da Pousada Carmô) e o Cacimba Bistrô, na Vila dos Remédios, que é do mesmo dono do Varanda.
A praia do Cachorro é uma das únicas que tem quiosques com serviço de praia. Nessa época do ano, começo de setembro, essa praia é uma delícia – uma grande piscina verde e transparente.
Não se esqueça de ser 100% eco-friendly por lá!
Fotos por Fiquei encantada à la Noronha – sem filtro, bonitas naturalmente.
Mais dicas? Acesse o site Amo Noronha
Post e imagens por Fiquei encantada