Há algumas palavrinhas gringas que fazem sucesso nas redes sociais e que tem tudo a ver com a nossa paixão por viajar. Vamos as minhas favoritas…
Wanderlust: desejo incontrolável em viajar, de sair por aí e explorar o mundo.
Globetrotter: uma pessoa que viaja para muitos lugares, anda pelo mundo para conhecer o novo, o desconhecido.
Jet setter: outra palavra para dizer que uma pessoa viaja muito. Nesse caso, a expressão refere-se a um seleto grupo de pessoas que possuem tempo, dinheiro e podem pegar um avião sempre que desejarem. Viajam para aqueles lugares exóticos que todo mundo sonha conhecer um dia, mas poucos podem.
Jet lag: é aquela sensação, após longas horas de viagem, quando você chega em um lugar com o fuso horário diferente do que estava acostumado. Você sente sono e cansaço, por exemplo. Em outras palavras, o seu relógio biológico dá uma enlouquecida, fica confuso.
Já ouviu falar que o aeroporto da cidade do Panamá é o Hub das Américas?! Então, é o ponto central que liga vários destinos, onde é possível fazer várias conexões.
B&B: Bed & Breakfast – uma forma mais barata de se hospedar, porém com o aconchego de um lar. Você se hospeda na casa de um morador local que vai lhe oferecer, como o próprio nome diz, cama e café da manhã.
Hit the road: cair na estrada, se mandar!
Finger: aquele túnel/ ponte de acesso que você passa para entrar ou sair do avião.
Serendipity: se deparar com algo bom sem estar esperando por isso, uma sorte do destino. Um encontro, uma coincidência, uma descoberta inesperada e feliz!