“O caminho é feito pelas experiências, pelos encontros e aprendizados, pelas trocas e partilhas, pelo que acumulamos internamente, pelas memórias e lembranças que cultivamos e nos transformou. O caminho é feito no agora.”
Paula Quintão em seu livro: O Caminho que as estrelas me viram cruzar.
Podemos muito bem trocar a palavra “caminho” por “viagem”, não? O que você acha?
A vida que estamos levando qual é?
Na vida corrida que, em geral, levamos hoje em dia na cidade: trabalho, família, amigos, projetos pessoais; muitas vezes não sobra tempo para planejar uma viagem com significado. Uma viagem que vá se tornar inesquecível e enriquecedora.
A minha crença é que uma viagem com grupo, bem planejada, a preço justo, acompanhada por pessoas inteligentes e bem humoradas, pode ser a melhor opção para que a viagem se torne inesquecível e muito rica.
E, como encontrar esta viagem com grupo? Quem eu procuro e posso confiar?
Conheça agora duas das qualidades mais importantes para uma pessoa que deseja ou pensa em viajar com grupo:
- Liberdade;
- Entusiamo.
Livres
Em seu livro “Atitudes que transformam”, o escritor e monge beneditino Anselm Grun escreve o seguinte:
O conceito de liberdade foi inicialmente um sentimento de vida dos gregos. Os padres gregos o introduziram na teologia cristã na esteira da filosofia estoica, que estendeu ao nível pessoal o sentimento de liberdade dos gregos, originalmente vinculado à política.
E ele continua:
Os padres da igreja se deixaram influenciar principalmente por Epíteto – um antigo escravo que viveu entre os anos 50 e 130 da era cristã -, que escreveu sobre a liberdade interior, afirmando que ela não nos pode ser tirada, nem mesmo por alguém que nos maltrate. Para Epíteto, o que importa é a conquista da própria liberdade, pois esta é vida e depende da própria vontade.
Como nos sentimos
Trazendo o conceito de liberdade dos gregos para os nossos dias eu acho que pouco mude. Cada um de nós precisa avaliar por conta própria como nos sentimos em relação a nossa própria liberdade interior.
E, como nos sentimos em fazer uma viagem que sonhamos a tempos? Já se perguntou? A qualidade deste sentimento é muito importante para você criar momentos ricos e inesquecíveis em uma viagem com grupo.
Entusiasmados
Entusiasmar-se significa encher-se de espírito, segundo o monge beneditino e escritor Anselm Grun.
Os cristãos entendem isso no sentido de um preenchimento pelo Espírito Santo. Ficamos alegres quando alguém se mostra entusiasmado, por exemplo, com a festa para a qual o convidamos. Seu entusiasmo nos contagia e nos deixa agradecidos.
Uma pessoa entusiasmada é uma persona grata quando se está numa viagem com grupo. E como este sentimento contagia, nós desejamos que você contagie ou se deixe ser contagiada(o).
Vamos viajar com grupo?
Você pode vir até nós e conhecer nossos próximos grupos com viagem marcada. Eu acredito que você não vai esquecer. Obrigado!
Conheça o instagram @viagemcomgrupo e descubra nosso próximo destino com grupo.